O Regresso da Norma

Num estranho acaso, um transtorno temporal, LUANA e BALUARDO encontram-se porque ambos fogem de uma ameaça. Apenas não é claro que seja a mesma. São surpreendidos por um fantasma ameaçador, que afinal é apenas URRACA, disfarçada porque também ela está a ser perseguida.
O Regresso da Norma põe em cena três dimensões. Se o sentido mais imediato para a Norma é a referência à incontornável figura da tradição operática trabalhada por Bellini, em contrapartida nesta interpretação a norma reverbera a ambiguidade vivida ao longo do último ano e meio no contexto da pandemia, com o normal como desejo e fantasma. A ópera estende-se ainda a um contexto mais abrangente que o da presente situação, com nuances que nos convidam a pensar o passado, o presente e o futuro, num convite à vida.

 

31 de Agosto, 1, 2 e 5 de Setembro, 18h
3 e 4 de Setembro, 21h30
Claustro do Convento da Graça | TORRES VEDRAS

 

4 de Setembro, 16h
Largo Coronel Brito Gorjão | MAFRA

Entrada Livre Mediante Reserva Obrigatória

Torres Vedras | museu.rececao@cm-tvedras.pt  261 310 485 / 455 

Mafra | 261 817 170 

Ingressos disponíveis nos postos de turismo de Mafra e Ericeira

Composição LUÍS SOLDADO Libreto RUI ZINK  Encenação LINDA VALADAS Direção Musical RUI PINHEIRO Cantores SÓNIA ALCOBAÇA (SOPRANO) SUSANA TEIXEIRA (MEZZO SOPRANO) RUI BAETA (BARÍTONO) Músicos FRANCISCO RAMOS (VIOLINO) CÉSAR LUÍS (TROMPA) SOFIA AZEVEDO (VIOLONCELO) ROMEU SANTOS (CONTRABAIXO) FigurinistaI RITA ÁLVARES PEREIRA Make-Up e Cabelos CATARINA ESTEVES Cenografia LINDA VALADAS Desenho de Luz  LUÍS FERREIRA Produção AREPO ÓPERA E ARTES CONTEMPORÂNEAS Assistência de Produção JOÃO RICARDO Realização de Making Off PATRÍCIA CARREIRA Comunicação e Design Gráfico  CABIRIA

Produção AREPO – Ópera e Artes Contemporâneas
Parceiros Institucionais REPÚBLICA PORTUGUESA – MINISTÉRIO DA CULTURA e DIREÇÃO GERAL DAS ARTES
Apoios CÂMARA MUNICIPAL DE TORRES VEDRAS | CÂMARA MUNICIPAL DE MAFRA
Apoio à Comunicação ANTENA 2
Assessoria CABIRIA

 

Topo Arrastar + Info