Catarina Molder

Catarina Molder é uma soprano portuguesa de origem húngara que nasceu em Lisboa. Possui o curso superior de canto pela Escola Superior de Música de Lisboa e pós-­‐graduação em canto pela Hochschulefür Musik und Theater de Hamburgo, como bolseira do Governo alemão e da Fundação Calouste Gulbenkian.

Catarina Molder tem uma extensa experiência performática e um repertório que vai de Mozart a Puccini e de Wagnera Alban Berg. A sua voz dramática move-­‐se com agilidade para o repertório mais lírico, mas também para o teatro musical (como o musical americanoe o kabaret alemão) e música contemporânea. Participando em diversos espectáculos musicais inovadores, que combinam repertórios tão opostos como a ópera, o kabaret, o fado, o jazz e outros géneros musicais, a soprano pretende trazer o mundo lírico a uma forma mais ecléctica de comunicar com novos públicos. Com este propósito euma grande vontadede levar a ópera a todos, criou,apresentou e actuouna série televisiva Super Diva –ópera para todos, que conquistou o prémio da SPA 2013 para omelhor programa de entretenimento.

Ainda fundou em 2009 a sua companhia de ópera –Companhia de Ópera do Castelo, que dirige artisticamente e onde também actua como solista, uma estrutura empenhada em desenvolver projectos inéditos e inovadoresque levam a ópera a todos os públicos“ A Companhia de ópera é um projecto único e precioso em Portugal, que do nada faz um mundo inteiro”.

 

Topo Arrastar + Info